sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Paulo Pedroso - Marketing

Resgatei essa carta do blog do Professor Diego, onde nosso atual professor -Paulo Pedroso-escreve aos cuidados da Confraria das Artes após festa do T.I.

Aulinha de Marketing ... hehehe

“Prezados Senhores,

Como professor fui convidado a participar da festa de entrega dos prêmios do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá. Como a festa estava prevista para ter início às 23:00h cheguei ao local por volta de 22:25.
Esperei em uma fila até às 23:20h, quando dois seguranças da casa “gentilmente ” informavam que a lista masculina havia encerrado. Já revoltados pela longa espera, não estávamos nem próximo à porta, na verdade não andáramos nem 10 metros, alguns convidados indignados começaram a ir embora. Atitude que também tomei, por me julgar desrespeitado como consumidor.
Após refletir me lembrei que, como leciono a disciplina de Marketing é sempre interessante dispor de “cases” como este. Sinceramente já estava cansado de falar apenas do Habib`s como exemplo de mau atendimento e desrespeito ao público, agora tenho a Confraria para citar como exemplo, com o agravante de que pelo menos no Habib´s os funcionários se mostram cortezes com os clientes.
Já ensina o estudo do comportamento do consumidor que o bom atendimento é premissa básica da satisfação do cliente, fato este que, ao que parece não é preocupação da casa. Porém, cada vez mais o consumidor se mostra inteligente e a menor chance de testar outra opção se mostra receptivo à mudança. Fato este que já levou várias empresas do segmento noturno primeiramente ao ostracismo e posteriormente ao fechamento. Sinceramente, não ficarei surpreso nem mesmo triste se este for o destino da Confraria das Artes.

Atenciosamente
Paulo Pedroso”

3 comentários:

Má Temochko disse...

Muito boa a carta.
Muito bem escrita e muito bem observado o "case" de marketing.
massss aaahhhhh bixoooooooooo a festa foi MARA!!
dizae

"vecos"
hahaha faltou o tra - vecos
kkkk

Anônimo disse...

Ramoni

Eu concordo com o professor Pedroso em Gênero número e grau.
Tava legal é Mah??? hauhauah Já imaginamos porque... " é o amorrrr"....
Ehehehh
"hunesses"

Henrique Andolhe disse...

ahh eu tbm gostei muito da festa :D